quarta-feira, 24 de junho de 2009

A queda da bolsa



- Não brinca! De novo! Não!!!
A queda da bolsa de Nova Iorque em 1929 foi uma catástrofe sem precedente. Ainda hoje quando há um problema econômico em qualquer país, a cautela dos investidores se faz necessária.
Países como o México, o Japão e, nesta semana, a China, trouxeram preocupação para a economia mundial. O mundo globalizado é uma aldeia interdependente.
O episódio da quebra da bolsa de valores de Nova Iorque foi um colapso que levou milhares de empresários bem-sucedidos à bancarrota. Viram, da noite para o dia, sua fortuna reduzir a nada. Isso os levou ao pânico, à loucura, ao desespero e ao suicídio.
Esse acontecimento foi simplesmente terrível e insuportável para todos que tinham dinheiro, especialmente para aqueles que colocavam a sua confiança nas riquezas terrenas e se esqueciam de Deus.
É assim que acontece com aqueles que confiam nas riquezas e colocam nelas sua inteira confiança. A Bíblia diz que aqueles que ajuntam riquezas na terra não são ricos para com Deus.
- Por quê?
Porque as riquezas terrenas acabam, são roubadas e, por isso, não podem dar segurança a quem quer que seja. O rico insensato pensou que estava seguro com tudo aquilo que havia conseguido angariar e com esses bens poderia desfrutar deles por muitos anos.
No entanto, naquela noite Deus lhe disse: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?” É por isso que o Senhor Jesus nos aconselhou sobre o assunto dizendo: “ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam”.
Nosso maior tesouro não deve, em hipótese alguma, ser os bens materiais, mas sim o Senhor Jesus, a pérola de grande valor.
Quando o temos como nosso tesouro, temos um bem valioso e incomparável. Ele deve ser o nosso bem maior e estar acima de qualquer bem material. Ele é o valor incomparável a quem devemos nos apegar com todas as nossas forças e de todo o nosso coração.
Nosso coração deve estar inteiramente nele, o nosso grande tesouro. Jesus disse: “onde estiver o vosso tesouro aí estará o vosso coração”. Que Deus o abençoe!!!

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios